Notícias

Instituto Art Déco Brasil


O Rio de Gallé

Cobiçada por colecionadores internacionais, a série de vasos de vidro com gravação a ácido assinada pelo mestre vidreiro francês Émile Gallé, que retrata o Rio de Janeiro do início de 1900, é exemplo de rara beleza e proeza técnica.

Ago, 2008 - Revista Wish Report


Maravilhosa Cidade Art Déco

O pesquisador Márcio Roiter declara o Rio de Janeiro a maior galeria a céu aberto de Art Déco do Hemisfério Sul.

Mai, 2008 - Revista Brasileiros


O que fazer para proteger o Rio

Baile nas praças, canaletas para motos, alarme anti-mijão...

Dom, 23/03/2008 - Jornal O Globo - Gente Boa


O Art Déco carioca continúa lindo

O Rio de Janeiro ainda preserva centenas de construções projetadas no período de Getúlio Vargas com diversas vertentes do estilo arquitetônico dominante nos anos 30.

Jan, 2008 - Revista Joyce Pascowitch


Rio em curvas concretas

Márcio Roiter, presidente do Instituto Art Déco Brasil, seleciona para Wish Report os prédios cariocas que, depois de 70 anos, ainda preservam as melhores características do estilo.

Jan, 2008 - Revista Wish Report


Tupy or not Tupy

Eis a questão da Art Déco no Brasil.

Abr, 2007 - Revista Carioquice


A casa Art Déco Carioca

A bibliografia geral e específica sobre o estilo art déco no Rio de Janeiro traz possibilidades maiores para interessados na divulgação do tema e serve como referência para arquitetos e pesquisadores.

Sex, 24/11/2006 - Catalogo


Escultor das multidões

Humerto Cozzo ajudou a contruir uma bossa tridimensional no Rio a partir de monumentos que educaram o olhar das massas e se transformaram num marco para a Cidade Maravilhosa.

Nov, 2006 - Revista Casa Vogue


Charme francês à beira-mar

O edifício Biarritz na Praia do Flamengo, ainda é um ícone do art déco, estilo que embelezou a capital carioca no século 20.

Out, 2006 - Revista Casa Vogue


A casa do senhor Déco

Este duplex pertence a Marcio Roiter, marchand de arte e antiquário e o maior especialista em Art Déco da América Latina. Fica situado no Bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, com uma vista inesquecível sobre o imponente Corcovado e o Cristo Redentor dos anos 30, a mairo escultura Art Déco do mundo.

Out, 2005 - Revista Casa & Jardim